quinta-feira, 28 de abril de 2011

Padre preso por abusar de garota de 13 anos em Santa Catarina

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil em Rio do Sul, Vale do Itajaí, em Santa Catarina, prendeu em flagrante o padre Ângelo Schiarelli, de 64 anos, por atentado violento ao pudor.
A prisão ocorreu às 17h desta sexta-feira no apartamento da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Canoas, onde o padre morava. Na hora do flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto.
De acordo com Sueli Kemper, policial da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, o telefone do religioso era monitorado havia 20 dias. Nas conversas, ele afirmava manter relação com a adolescente.
Depois de ouvir que os dois combinaram um encontro nesta sexta-feira, a polícia invadiu o quarto e flagrou a menina deitada na cama dele.
Ela estava sem jaqueta e o suspeito com o zíper da calça aberto. Em depoimento, a menina contou que se relacionava com o padre havia dois anos.
 
Segundo Sueli, o padre admitiu informalmente que beijou e acariciou os seios da adolescente. Um computador, DVDs e álbuns de fotos também foram apreendidos pela polícia. O material será encaminhado para a perícia.
- No celular tem várias mensagens de teor amoroso e obsceno que ele mandava para a adolescente e também para outros números que serão investigados – disse a policial.
Schiarelli é padre há 40 anos, conforme a polícia. Antes de Rio do Sul, ele atuava em São Lourenço do Oeste, onde também há suspeita de que praticava pedofilia. As investigações começaram depois de uma denúncia ao Ministério Público.
Vídeos, Fotos, Textos, Notícias Interessantes do Brasil e do Mundo!

 

Depois de prestar depoimento à delegada Karla Fernanda Pastos Miguel, o padre será encaminhado ao presídio do município. O crime de atentado violento ao pudor tem pena de seis a 10 anos de reclusão.


Vídeos, Fotos, Textos, Notícias Interessantes do Brasil e do Mundo!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

O repugnante filme “Corpus Christi”

Se ser gay é uma opção, por que não respeitar a opção de ser cristão?

André L. R. Cardoso


Em latim, “Corpus Christi” quer dizer Corpo de Cristo. Do que se trata? Antes de falarmos sobre esse tema e da repugnante obra que fizeram para denegri-Lo, voltemos ao passado para explicarmos quem é Cristo (do grego “Kristós”, que quer dizer Messias; Filho ou Enviado de Deus). 

MONOTEÍSMO - Para Judeus, Cristãos e Muçulmanos, existe um único Deus, que criou tudo e todos. Os três grupos dizem que a maior diferença entre pessoas e animais é esta: “Elas possuem uma alma eterna chamada espírito” e “foram criadas à imagem e semelhança deste Deus”, “que lhes confia um amor paterno, íntimo”; e os bichos, ao contrário dos humanos, possuem uma alma mortal. Mas observe: grifam que “as pessoas não foram criadas semelhantes a Deus em grandeza, mas em essência”, como se elas fossem gotinhas retiradas de um oceano infinito, que é Deus. Explicam ainda que essa semelhança diz respeito principalmente ao livre arbítrio, à liberdade de escolha. 

PECADO - No entanto, além da ideia da existência de um único Deus e do homem por Ele divinizado, revelam um outro conceito: o do pecado (palavra que vem do latim “peccata” e significa ruptura, quebra, separação). E neste tema, os três grupos monoteístas ensinam que nossa espécie, ainda em fase experimental ou de prova, foi enganada por uma outra criatura mais inteligente e, lamentavelmente, cometeu algo muito grave contra a vida. Com isso, perdeu sua paz interior, sua super-inteligência e seus poderes preternaturais (como serem eternos, levitarem e andarem sobre as águas); prejudicou a si mesma e a todas as criaturas do mundo, dentro e fora da Terra. Este trágico enredo é o que eles chamam de “Pecado Original” ou “Quebra Inicial”. Diz-se que foi como se esse grupo de gravíssimos erros (representado por uma atitude) expandisse radiações como de uma bomba atômica, produzindo alterações e anomalias em tudo, sendo a água a criatura menos contaminada e, por isso, a mais presente e a mais solicitada pelos seres vivos. Essas primeiras fantásticas e imprudentes criaturas humanas foram apelidadas de “Adão” e “Eva”: apelidos que, traduzidos para a Língua Portuguesa, leríamos “Primeiro Homem” e “Primeira Mulher” (ou “Mãe dos Viventes”). 

DNA - E continuam: pelas pessoas herdarem essas limitações, esses erros transmitidos através das gerações (gens) chamam-se “conseqüências do pecado original”. Segundo os Livros Sagrados dessas três religiões, os descendentes desses primeiros humanos, aos poucos, separaram-se em grupos bem distintos, que sofreram mutações de toda espécie, formando desde tribos de gigantes assassinos (extintos), clãs de pessoas frágeis e pacíficas até o que mais ou menos somos hoje. Porém, afirmam-nos: “Todos sem a capacidade de chegarem à verdade sem o auxílio de Deus”.

JUDAÍSMO - Passam-se séculos até o surgimento de um homem chamado Abrahão que, ao contrário dos primeiros, usa sua liberdade para dar inicio a uma nova forma de pensar, sentir e agir: surge a “era dos filoteos, amigos de Deus ou obedientes” – noutras palavras, um monoteísmo acompanhado de profetas que, aos poucos, é acrescido pelo anúncio do nascimento de um Salvador eterno. Estamos falando do Judaísmo. Alguns judeus entendem que este Salvador seria um guerreiro invencível que subjugará os outros povos, deixando-os sob os cuidados ou domínio dos judeus – uma espécie de “justiça” aos moldes da vingança humana. Para outros, outrossim, seria um homem boníssimo dotado dos mesmos poderes de “Adão”, que viria para salvar o homem das péssimas conseqüências do pecado original e, assim, resgatando a sua primeira natureza. Ou seja, alguns pensam ser um salvador bélico e político, vingando os judeus; outros, um líder espiritual que resgata a condição biológica e mística dos seres humanos quando foram criados por Deus. Esse homem é anunciado em grego com o termo Kristós ou Cristo; e em hebraico, Mechiach ou Messias, o Profeta dos profetas e a suma da realização das profecias.

CRISTIANISMO - Séculos mais tarde, nasce Iehoshua, também conhecido pela língua grega por Iesous; ou em latim, por Jesus, que é chamado por seus seguidores também de “El Bar”, o Deus Filho; ou Mechiach Bar El, o Messias Filho de Deus. Nasceu o Cristianismo. Embora para os muçulmanos Jesus seja apenas mais um dos Profetas e o maior seria Maomé, para os cristãos Jesus é o Cristo, o único Messias anunciado. Aliás, segundo os cristãos, em Jesus, Deus chegou ao ápice de Sua divina loucura de amor pela humanidade: o Evangelho diz que “não encontrando nenhum homem que pudesse executar Sua missão de resgate ou redenção, Ele próprio fez-Se homem”. S. Paulo escreve assim: “Ele tomou a natureza humana para que o homem retomasse a natureza divina” – a isso chamou de pacto ou aliança, a Nova e Eterna Aliança, ou Novo Testamento. Isso significa que em Cristo se encontram unidas e em perfeita harmonia duas naturezas: a divina e a humana. Jesus é Homem; todavia, sem influências do Pecado Original: por isso, anda sobre as águas e levita como fazia Adão antes de ter cometido o delito original. Mas este Jesus é visto como superior a Adão, pois não comete delitos, conserva-Se perfeitamente fiel e, para provar Sua lealdade impecável, aceita ser crucificado: é torturado e morto por amor; digo, para provar Seu incomensurável amor.

Notemos que quando se ressalta a extrema baixeza e mediocridade humanas, evidencia-se ao máximo a enorme misericórdia de Deus. Noutras palavras, o pior da humanidade acaba por evidenciar o infinito amor de Deus por ela. Como se não bastasse, Jesus ainda cura os enfermos, ressuscita mortos, faz exorcismos, é dono de tudo, inclusive da própria vida e, por isso, ressuscitou. 

Essa é a visão cristã de Jesus. Mas tais afirmativas, que são ultra-emocionantes para os cristãos, são vistas pelos judeus como uma blasfêmia, um ultraje a Deus, que jamais se rebaixaria a tal ponto; e para os muçulmanos, uma prova de incompreensão das Escrituras, pois como reza-se em suas mesquitas, “Deus não tem filhos”, mas apenas criaturas.

CORPUS CHRISTI - Este Jesus, chamado de Cristo pelos cristãos, encerra Sua Última Ceia com Seus doze alunos, que foram Seus primeiros sacerdotes. Afirma que quem não se alimentar de Seu Corpo, que é verdadeira carne escondida na aparência do pão por Ele consagrado, nem beber de Seu sangue, que é verdadeira bebida escondida na aparência do vinho por Ele consagrado, não terá a vida eterna. E o afirma de forma tão literal que aterroriza 45 de seus discípulos, que se levantam contra Ele, contestando-O. Essas mais de 40 pessoas esperaram dEle que lhes dissesse que tais palavras eram simbólicas. 

Como Jesus as repetiu de forma literal novamente, dessas mais de quarenta pessoas que O seguiam, ficaram apenas doze, dentre os quais Simão, por Jesus renomeado Cefas ou Petrus, o famoso S. Pedro, que, como os demais, são declarada e radicalmente opostos à prostituição e à “opção gay”. Tal Ceia é revivida de forma muito especial na Santa Páscoa, cuja essência é obediência aos Dez Mandamentos, pureza, humildade e profunda mística que remonta os mais antigos escritos da humanidade. Isso é Corpus Christi: o resgate de uma natureza perdida, numa enorme honra à inocência.

TEATRO E FILME - No entanto, em 2001, ainda que se saiba que violência gera violência, artistas norte-americanos se reuniram para concretizar uma nojenta peça de teatro, intitulada “Terrence McNallys Corpus Christi”, patrocinada por grandes empresas, entre as quais se destaca a Trans Worl Airlines. Nessa peça infame, Jesus e seus apóstolos são colocados como gays. E circula na internet um boato que tal peça teria angariado fundos para um filme com semelhante nome e conteúdo, que deverá estar nos cinemas até 2010.

Fantasia ou realidade, é bom lembrar que cada cultura deve ser respeitada segundo seus princípios, desde que não fira a vida, a justiça e a caridade. Do contrário, como pode alguém ostentar a bandeira da liberdade se a tira das mãos de seus opositores? Não seria uma liberdade falsa, presa, desfigurada? Ou seja: pensar diferente é lícito, mas invadir a privacidade alheia, não; afinal, respeito é a base de tudo que se entende por civilizado. O que quer dizer que – não importa se há favorecimentos ou não ao homossexualismo na lei – chamar Jesus e Seus “homofóbicos” seguidores de gays é um insulto histórico que agride violentamente todos os verdadeiros cristãos e os próprios gays: num certo sentido, dizerem-nos gays é quase como criar uma peça onde o exército de Israel ostenta uma suástica como bandeira principal.

Se ser gay é uma opção, por que não respeitar a opção de ser cristão? Para que a agressão? Portanto, se querem ser respeitados, até os gays devem ser contra tanto a peça teatral como ao suposto filme. Ou seja, quem não respeita não deve ser respeitado, assim como não deve ser livre quem fere a liberdade alheia, inclusive a de ser cristão e contra a opção gay. Contra ou a favor, é direito de todos não serem invadidos nem humilhados. Um brinde ao respeito e à honra de todos!


André Luís Roque Cardoso é professor de Liderança Ética na Escola de Música Artes e Melodias, onde é sócio-proprietário. Contato: (19) 3421-0272 ou harmonia.21@gmail.com.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia Militar entra em greve em Rondônia

Categoria quer reajuste no salário e no valor de benefícios



PORTO VELHO – Agentes da Polícia Militar em Rondônia entraram em greve na segunda-feira (18). O protesto será mantido por tempo indeterminado.
Jesuino Silva Boabaid, presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, afirmou ao G1 que em Porto Velho a adesão é de 60%. A entidade ainda não tem os números da paralisação em municípios do interior.
De acordo com a associação, a categoria pede aumento no vale alimentação, no auxílio saúde e na verba destinada a manter o fardamento. Os policiais ainda querem que o salário inicial passe de R$ 1,7 mil para R$ 3,2 mil.
A categoria já havia se reunido com representantes do governo do estado na segunda-feira, mas não houve acordo e a greve teve início. Não há previsão para novas reuniões.
Nota oficial de Rondônia
Em nota oficial, o governo lamentou a decisão da Polícia Militar de deflagrar a greve e informa que o atendimento das demandas não depende somente da vontade política, mas “da capacidade do Estado de assimilar seus impactos financeiros.” 
Ainda na nota, o governo informa que a principal reivindicação, de reajuste salarial, foi encaminhada para análise das secretarias de Finanças e Planejamento.
O governo informa também que está aberto a diálogo e espera que o movimento de greve seja suspenso. (AL)

domingo, 17 de abril de 2011

Deputado Ronaldo Fonseca quer invalidar portaria do Ministério da Fazenda que concede benefício fiscal a homossexuais como se eles fossem cidadãos especiais

Deputado Ronaldo Fonseca quer invalidar portaria do Ministério da Fazenda que concede benefício fiscal a homossexuais como se eles fossem cidadãos especiais
O deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) é quem está arregimentando apoio para invalidar a portaria. Um de seus argumentos é de que a concessão do benefício fiscal é uma exceção, como se os homossexuais fossem cidadãos especiais, o que é ilegal porque a Constituição estabelece que todos são iguais perante à lei. Ele disse que vai convocar o ministro Guido Mantega, da Fazenda, para tentar convencê-lo a recuar da medida.
Wyllys disse que também vai usar a ilegalidade e a exceção para questionar o regime fiscal privilegiado das igrejas. “Posso também exigir do ministro uma explicação por que as igrejas não prestam contas à sociedade. Se os partidos políticos prestam, por que igrejas não?”. Para Wyllys, a articulação dos evangélicos é homofóbica. Ele vai se reunir como lideranças que defendem as causas dos homossexuais, como a senadora Marta Suplicy (PT-SP), para organizar a reação aos evangélicos.
Fonseca, que é também pastor da Igreja Assembleia de Deus, disse que não aceita que o benefício aos gays seja aprovado apenas por uma “canetada”. “Tem de haver debate”. Wyllys rebateu dizendo que a imunidade fiscal das igrejas também tem de ser questionada.

PEC do casamento gay

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-BBB, afirmou nesta quinta-feira (24), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
“Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado.
Na análise do parlamentar, a competência sobre o casamento civil não deve ser das igrejas. “Se um casal pode se divorciar e em seguida partir cada um para novos casamentos é porque o casamento civil não é da competência das igrejas, nem das religiões”, declarou.
“Eu sou o primeiro homossexual assumido sem homofobia internalizada e ligado ao movimento GLBT a assumir como deputado federal. Eu disse que este seria o norte do meu mandato e vai ser”, afirmou o parlamentar, que no último sábado participou de uma manifestação em São Paulo contra a homofobia.
Jean Wyllys afirmou ainda que, na Câmara, vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos.

Legalização de todos os projetos pró-gay, incluindo PLC 122

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) já desarquivou o projeto que criminaliza a homofobia. O debate que parece não ter fim mobilizou as duas casas na última semana. De modo especial quando o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu discurso de estreia na Câmara.
Ele deixou claro sua posição e alfinetou a bancada evangélica, dizendo ter tido uma criação cristã, asseverando: “Se por um lado o cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso Federal e sua ameaça ao estado democrático e de direito nos apavoram, por outro é inegável que foi o cristianismo livre de fundamentalismo que nos trouxe a ideia de que o que torna um homem virtuoso são seus atos. Sim, porque para o verdadeiro cristianismo um ser humano é virtuoso quando age em favor do bem comum”.
Wyllys garantiu ainda que lutará pelos direitos dos praticantes de religiões afro-brasileiras. Em entrevista recente à revista Época, ele afirmou que defende os verdadeiros cristãos: “o valor da vida e o respeito ao outro”.

SENADOR MAGNO MALTA REBATE

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES), membro da “Frente da Família”, e um dos líderes da bancada evangélica no Senado rebateu as propostas de Suplicy e Wyllys. Ele argumenta que:
“Se nós aprovarmos um projeto desse que você é criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é claro, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade”.
Disse ainda diz não ter dúvidas de que o projeto será arquivado. A Frente da Família também conta com a participação de parlamentares católicos, mas é menor em tamanho que a frente pró-gay. Estima-se que na Câmara Federal os que assumem defender interesses de evangélicos e católicos totalizem 85, enquanto os que já se declararam favoráveis ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais cheguem a 154

DEPUTADO GEAN WYLLYS DECLARA GUERRA CONTRA A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA

Postado por Benedito Dias

Ele quer abertura da contabilidade das Igrejas Evangélicas - destino dos dízimos, ofertas e quebra da imunidade fiscal

Deputado gay pedirá abertura da contabilidade das igrejas que recebem dízimo e criará projeto de legalização do casamento gayO deputado gay Jean Wyllys, famoso por ter ganho uma das edições do Big Brother Brasil, oficializou sua guerra contra as igrejas evangélicas. Em seu primeiro discurso na Câmara comemorou ser o primeiro gay assumido a ser eleito deputado e que lutará contra os cristãos e a favor da agenda gay. Jean também afirmou que seus atos são porque “luta pelos verdadeiros cristãos”. Entre seus principais anúncios destacam-se:

Abertura da contabilidade das Igrejas Evangélicas e por em discussão a imunidade fiscal das igrejas

O deputado Jean Wyllys, do PSOL-RJ, pretende colocar em discussão no Congresso Nacional a imunidade fiscal das igrejas e propor a abertura de sua contabilidade para saber o destino do dízimo. A proposta de examinar as contas das igrejas é um contra-ataque à articulação dos deputados evangélicos para derrubar a portaria do Ministério da Fazenda que autoriza a partir deste ano que homossexuais com união estável façam declaração conjunta do Imposto de Renda, beneficiando-se com abatimento. O ex-BBB é o primeiro deputado que se elegeu colocando-se na campanha como representante dos homossexuais.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Romário nomeia atriz para trabalhar como assessora em seu gabinete


Ex-jogador também chamou amigo de infância para trabalhar na Câmara
Do R7



O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) nomeou para trabalhar em seu gabinete a atriz Isabella Rodrigues Moreira, a Bella Rodrigues. A contratação foi publicada na última sexta-feira (8) pela Câmara dos Deputados.
A atriz, que já trabalhou em diferentes emissoras de televisão e participou de novelas, teria contribuído com a campanha do ex-camisa 11. Além dela, Romário também indicou um amigo de infância para ser seu assessor.
Procurado pela reportagem, a assessoria do deputado não retornou o contato até a publicação da notícia. Indicado para falar sobre o assunto, o chefe de gabinete de Romário, Marcos San, não atendeu às ligações para explicar qual será o trabalho da atriz.
Recentemente, o deputado federal Tiririca (PR-SP) também causou polêmica ao indicar humoristas do programa A Praça é Nossa, do SBT, para trabalhar em seu gabinete.
Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral de Tiririca. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8.000, somadas as gratificações.
Tiririca informou, por meio da assessoria de imprensa, que contratou os dois humoristas para ajudá-lo no mandato parlamentar. "O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua."

Conselho de Ética quer acesso a vídeos de Jaqueline Roriz


Colegiado encarregado de investigar a parlamentar quer usar o inquérito da PF sobre o caso
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília

O relator do processo de investigação contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) no Conselho de Ética da Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), quer ter acesso ao inquérito da Polícia Federal (PF) e aos vídeos em que a filha de Joaquim Roriz aparece recebendo propina de Durval Barbosa, delator e operador do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM.

O deputado encontrou-se nesta quinta-feira (14) com o relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa. O objetivo da reunião era solicitar uma cópia do inquérito e dos vídeos protagonizados por Jaqueline. O ministro, porém, já havia autorizado o acesso aos documentos desde o último dia 5.

O encontro com Joaquim Barbosa, portanto, não teve serventia prática para o Conselho, que há quase dez dias já poderia ter encaminhado um ofício à PF solicitando acesso aos dados.

- Hoje mesmo vamos encaminhar um ofício à delegacia da Polícia Federal pedindo o inquérito, os vídeos e os áudios. O ministro autorizou o acesso no dia 5 porque o processo não corre com segredo de justiça.
Apesar da aparente desinformação do Conselho, o relator garante que a investigação será rápida e que concluirá seu parecer antes do prazo máximo de 90 dias prorrogáveis por mais 90. Com o inquérito em mãos, Sampaio pretende ganhar tempo porque não precisará ir atrás de provas já produzidas pela PF.

- Se o inquérito trouxer depoimentos e provas suficientes, poderemos facilitar o trabalho do Conselho e prestar mais rapidamente uma resposta à sociedade.

Um dos advogados de Jaqueline, Rodrigo Alencastro, também participou do encontro com Barbosa. Segundo Sampaio, a defesa também tem interesse que investigação seja rápida.

- O advogado Rodrigo também quer agilizar o envio de documentos. Ambos temos a mesma vontade. O quanto antes dermos uma resposta ao Conselho, melhor.

PT desiste de apresentar proposta separada do governo para Código Florestal


Após reunião, líder disse que posições da bancada estão próximas das do governo
Gabriel Mestieri, do R7, em Brasília


A bancada do PT na Câmara desistiu de apresentar um projeto alternativo para a modificação do Código Florestal. De acordo com o líder do partido na casa, deputado Paulo Teixeira (SP), a legenda negocia com o governo uma proposta consensual, de modo que não será necessário um projeto alternativo exclusivo do partido. Dessa maneira, eventuais pontos de atrito poderão ser discutidos na votação do Código no plenário da Câmara.

Teixeira, Arlindo Chinaglia (SP) e outros dez deputados petistas participaram de reunião com o vice-presidente Michel Temer para tratar do assunto nesta quinta-feira (14). De acordo com o líder petista, o governo “fechou posição” sobre o assunto, e vai agora apresentá-la aos líderes de todos os partidos da Casa.

- Entendemos que a mudança no Código deva ser tratada como uma política de Estado. [...] A posição do governo equilibra os interesses da sociedade e nos sentimos atendidos em reivindicações após posição do governo.

Em reunião mais cedo, os ministros de pastas relacionadas à área ambiental discutiram o assunto com Temer. Após o encontro, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) disse que o governo estava próximo de uma proposta de consenso, que agradasse tanto ambientalistas quanto ruralistas.
Questionados sobre detalhes de pontos concretos das propostas, entretanto, Luiz Sérgio desconversou. Teixeira também não quis comentar sobre os detalhes de pontos do código.

- Se nem o Luiz Sérgio, que é porta-voz do governo, falou sobre esses pontos, não sou eu que vou falar.

Apesar de ruralistas e ambientalistas sinalizarem que estão próximos de encontrar um texto de consenso, as divergências permanecem em pelo menos dois pontos. O primeiro é em relação à anistia aos desmatadores ou compensação a quem não desmatou. O segundo diz respeito à forma como o texto final deixará claro na legislação que não serão permitidos novos desmatamentos.

Em reunião com Temer ontem, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que vai preparar a redação do texto, deixando claro que novos desmatamentos não serão permitidos e que quem não respeitou a legislação anterior e desmatou vai ter que recompor aquelas áreas, assim como assegurar que novas áreas não serão desmatadas.

Segundo Rebelo, o governo não deve apresentar um novo texto para o Código Florestal. No entanto, o parlamentar admitiu que o governo deve sugerir alterações no relatório apresentado por ele.

Também presente à reunião de ontem, o deputado José Sarney Filho (PV-MA) disse não acreditar que a votação do texto possa ocorrer ainda este mês e adverte que as divergências são exatamente nos dois pontos mais abrangentes do texto, que tem muitas nuances que precisam ser abordadas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Audiência pública debate reajuste de salários de professores no Amazonas

A audiência também discutirá o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria

www.portalamazonia.com.br

MANAUS- A Comissão de Educação de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai discutir na tarde de hoje (11) a proposta de reajuste salarial para professores da rede pública do Estado. A audiência também discutirá o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
O presidente da comissão, deputado estadual José Ricardo, defende o reajuste salarial para os professores do Governo do Estado, retroativo à data-base do dia 1º de março – o Sindicato defende 15% e os educadores reivindicam 21% –, além de pagamento de auxílio-alimentação, de vale-transporte e de plano de saúde, direitos adquiridos por todos os trabalhadores, mas ignorados pelo Governo do Estado.
De acordo com o parlamentar petista, o Governo Federal ampliou em 21,7% (R$ 1.414,85) os recursos por aluno para cada Estado e município do Brasil. No entanto, o Governo do Estado ainda não sinalizou para o reajuste dos profissionais da educação, mesmo com seu orçamento ampliado em 16,85%, comparando os anos de 2010 e de 2011. “Estamos do lado dos professores. Essa luta é justa”, defendeu. (VB)

 

Tiririca devolve à Câmara dinheiro gasto em resort no Ceará

Ele havia apresentado pedido de reembolso de quase R$ 1 mil

www.portalamazonia.com.br

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), decidiu devolver à Câmara R$ 971 gastos em um resort em Fortaleza, no Ceará. Em março, ele apresentou à Câmara pedido de reembolso do valor gasto no resort, mas na última quinta-feira (7), segundo a assessoria, decidiu devolver o dinheiro para corrigir “um mal-entendido”.  
“A devolução foi feita para corrigir um mal-entendido burocrático. Trata-se de uma decisão que corrige um erro cometido pelo assessor responsável pelo serviço que monta o processo de reembolso”, informou a assessoria do deputado.
O deputado havia apresentado à Câmara notas fiscais do hotel Porto d’ Aldeia Resort, no valor de R$ 660 para hospedagem e R$ 311 para alimentação, para obter o reembolso.
Os deputados têm direito a uma cota parlamentar para custear atividades relacionadas exclusivamente com o desempenho do mandato. A assessoria de Tiririca não informou qual atividade ele executou no período em que esteve hospedado no resort. (AL)

 

Segurança nas escolas públicas do Amazonas preocupa população

Barbara Tribug - portalamazonia@redeamazonica.com.br


MANAUS – Depois da chacina em uma escola do Rio de Janeiro em que um atirador entrou na escola de Realengo matando 12 crianças, os pais estão preocupados com a segurança dos filhos no interior das instituições de ensino. No Amazonas, o diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Silva, e o Subsecretário de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Suames Maciel, afirmaram nesta manhã (11), em entrevista ao Portal Amazônia, que é difícil controlar a entrada e saída nas escolas públicas do Amazonas.
A ex-professora da Secretaria de Educação do Amazonas, Luciana Silva diz que não vê dificuldades em entrar em uma escola pública. “Já entrei em várias escolas para encontrar ex-colegas de trabalho. Embora os porteiros não me conheçam, sempre entro com facilidade. Acho sim que deveria haver mais controle, pedir documentos na entrada e fazer revista nas bolsas. Ninguém sabe o que a pessoa está levando na bolsa. Já trabalhei em uma escola em que um aluno passou com a arma dentro da muchila e não foi revistado. Ele atirou em um colega dentro da sala de aula”, disse.
A mãe de um aluno da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, na zona central de Manaus, Daniela de Lima Carneiro, diz que não vê segurança na escola em que os filhos estudam. ” Há uma guarda em frente a escola, mas muitas vezes ela não dá conta de tantas pessoas que entram e saem. Muitas pessoas entram e ela nem percebe”, diz.
 A  equipe da TV Amazonas tentou entrar em algumas escolas da rede municipal e estadual, no turno noturno.  Na primeira escola estadual, o repórter Juliano Couto, conseguiu entrar sem dificuldades e percorrer por todo o colégio. Nas demais escolas não teve sucesso.
De acordo com o secretario da Seduc, a segurança nas escolas sempre foi prioridade. Segundo ele, 310 escolas pública da capital e do interior possuem câmeras de segurança. “A maioria das escolas municipais e estaduais já possui câmeras de segurança, e esperamos colocar em todas as unidades de ensino até 2012’’, afirmou Silva.
Outra providência apontada por ele é a implantação de um controle biométrico nas escolas, em médio prazo, para que os pais saibam onde estão seus filhos. “O aluno ao chegar à escola deverá colocar a sua digital, assim será aferida a presença do aluno para que haja um controle maior. Caso o aluno não compareça, os pais serão informados”, disse o diretor da Seduc.
Ainda, segundo o diretor, apesar do monitoramento por câmeras, a fragilidade na segurança dentro das escolas é grande em qualquer lugar. “No caso de Realengo, o rapaz era um ex-aluno falando que iria pegar documentos e fazer palestra. Não tem como prevenir uma atitude dessas”, completou Rossieli.
O vereador Massami Miki (PSL), quer apresentar um projeto, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que sejam  instalados detectores de metais nas escolas da rede pública.
Para o subsecretário de gestão educacional da Semed, Suames Maciel, a instalação dos detectores não garante a solução do problema, mas ele também não apontou saída. “Todas as opções são válidas, mas há toda uma questão por trás. A implantação dos detectores não será a solução para problema. A questão é mais complexa”, afirmou Maciel.
E você, o que acha da segurança nas escolas? Envie seu comentário e dê sua opinião sobre o assunto.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CAMPANHA CONTRA O AUMENTO DA GASOLINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GASOLINA

(GNV,  DIESEL e ÁLCOOL)


Como  poderemos baixar os preços???
 
NÃO DEIXE  DE LER ..
Você  lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e  a Rede Globo 
abriram as pernas...
Foi a  força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que  DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então  continue a ler
 .Não deixe  de participar, mesmo que  vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você  não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no  custo e conseqüentemente repassados a  você. 


Você  sabia que no
 Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo)  a  gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina,  Chile eUruguai   que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o  preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

      QUAL É A MÁGICA ??     

Você  sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado
 aos "quatro ventos" O Brasil  já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a  TERCEIRAmaior reserva  de petróleo do MUNDO.

Realmente,  só tem uma explicação para pagarmos
 R$ 2,67 (cartel do  DF) o litro (em Manaus R$2,70): a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada  dos lucros  exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira  que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!


Se  trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos  esperar a gasolina chegar aos 
R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se  você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover  alguma ação lícita, inteligente,  ousada e emergencial.
Unindo  todos em favor de um BEM COMUM !!!


Existia  uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte
  que nunca  fez sentido e não tinha como dar certo.  A campanha:  "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou. 

Nos USA e  Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de  Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina  hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio  consumidor, que um problema para os vendedores.


MAS houve  um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em
"relações  de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo  e propôs um plano que realmente funciona.

Nós  precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os 
COMPRADORES  que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são  "meia-dúzia".
 
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia,
 nós,  os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!! 
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir
 é atingindo quem produz,na  parte mais sensível do corpo humano:  o  BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!
 


Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, 
  e  não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool.  Mas nós podemos promover um impacto tão  forte a ponto dos  preços dos combustíveis CAIREM,  se  todos juntos agirmos para

FORÇAR  UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.


É assim que o mercado age!!!


Isso  é Lei de Mercado e Concorrência


Aqui está a idéia:


Para  os próximo meses ( junho/ julho / agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina,
 estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias
 (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente eperderem suas fatias  de mercado. 
Isso  é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE  LEI DA OFERTA E DA PROCURA


Mas,  para haver um grande impacto,
 nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples  de se fazer!!
Continue abastecendo  e consumindo normalmente!!
 Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque  a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora
 hoje no Brasil  e consequentemente com maior poder sobre o mercado  e os preços praticados. 
Mas  não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de  pessoas!!



Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas.
 Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos,  dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)


e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez  pessoas,
 (300 x 10  = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários
  MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA"
 QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?


Se cada um de nós
 repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas  A estimativa matemática  (se voce repassá-la ainda hoje)  é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da
   ANP -  Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências
  invariavelmente conhecidas...
A  BAIXA DOS PREÇOS


Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você,
 por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA  ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O
  BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!
 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PMs de Cristo e Umceb se reúnem em São Paulo no dia 9 de abril


Policiais planejarão ações para unir os militares em torno de valores cristãos.
Na ocasião, a diretoria da Associação PMs de Cristo de São Paulo irá recepcionar em sua sede as lideranças da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (Umceb). O encontro terá início às 8h30 com um café da manhã e seguirá até as 11h30.
Na pauta do encontro estará o XV Congresso da Umceb, que ocorrerá de 29 de setembro a 2 de outubro, em Belém do Pará. Ambas as entidades atuam de forma interdenominacional e buscam difundir nas corporações as boas-novas do Evangelho: “Nossa missão é levar a Palavra de vida e esperança ao policial militar, oferecendo suporte espiritual. Diante disso, temos a necessidade de capacitar líderes, para que haja uma padronização nas ações evangelísticas nas mais diferentes regiões. Queremos fortalecer nosso movimento para alcançar efetivamente o militar do Brasil”, destaca o presidente da PMs de Cristo, capitão Joel Rocha (na foto acima).
Da diretoria da Umceb estarão presentes na reunião o presidente pastor Emilson Carlos de Souza, coronel da PM de Santa Catarina; o vice-presidente Raimundo de Souza Oliveira, tenente-coronel da PM do Pará; o secretário pastor Orlando Rodrigues de Camargo, coronel da PM de SP; o tesoureiro pastor Jurildo Mello, tenente-coronel da PM de Santa Catarina e o secretário-executivo presbítero Arlindo José Rotta, sargento da PM de Santa Catarina.
O grupo será recepcionado pela diretoria da PMs de Cristo: o presidente capitão Joel Rocha; o vice-presidente tenente-coronel Alexandre Marcondes Terra; a 1ª secretária subtenente Izabel Tereza Martins Evangelista Ribeiro; a 2ª secretária soldado Isabel Barnabé dos Santos Costa; o 1º tesoureiro sargento Antonio Arivan Maciel de Araújo, a 2ª tesoureira tenente Celma Moreno do Nascimento Coelho e o capelão geral tenente Fábio Pereira de Aguiar. A sede do PMs de Cristo fica na rua Pedro Vicente, 148-a-, na Ponte Pequena. Informações na associação pelo telefone 11 2203-7777 ou 2991-9059.

Saiba mais
Da união de vários grupos de militares evangélicos que, em 1985, foi criada a Umceb. No início dos anos 1990, todos os Estados do Brasil já tinham grupos de militares cristãos que se encontravam ocasionalmente para reuniões de oração. Atualmente, a maioria das associações do gênero são filiadas à Umceb, dentre elas a Associação PMs de Cristo do Estado de São Paulo.
A associação paulista nasceu de um pequeno grupo de 72 policiais militares de várias denominações evangélicas, que sentiram o chamado de Deus e resolveram organizar, em 25 de junho de 1992, a União dos Evangélicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo - UEPMESP; com o objetivo de reunir os policiais militares cristãos, que até então estavam dispersos nos quartéis sem representatividade, para exercerem um trabalho em conjunto para difundir o Evangelho de Jesus Cristo, reconstruindo desta forma os muros de proteção da Família Policial Militar.
Em 1996, a UEPMESP, por determinação governamental, passou a denominar-se APMESP - Associação dos Policias Militares Evangélicos do Estado de São Paulo. Hoje, carinhosamente, é chamada de "PMs de Cristo". Trata-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega todos os policiais militares e funcionários civis cristãos do Estado de São Paulo. A APMESP é filiada a UMCEB - União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, a qual é filiada a AMCF - Association of Military Christian Fellowships.

Aluno norte-americano é suspenso por levar Bíblia para a escola


Um estudante de 16 anos foi suspenso da escola nos EUA por compartilhar a sua fé. Kenneth Dominguez abriu um processo contra o distrito escolar da California por ter sido impedido de levar a Bíblia para o campus. De acordo com o processo, um funcionário impediu Domingues de professar a sua fé por causa da "separação entre igreja e Estado". O aluno não tinha criado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre a sua fé aos colegas.
Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continuou a discutir a sua fé e a trazer a sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Por não ter acatado a decisão, foi suspenso por dois dias.
Para o advogado Michael J. Peffer, a decisão do Grossmont Union High School District de proibir o estudante de levar a Bíblia para o campus é absurda. , "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando ele entra em terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".
Em nota, o distrito escolar adiantou que “defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso de fornecer um ambiente seguro e ordenado de aprendizagem para todos os estudantes e funcionários que seja livre de perturbação do processo educacional em cada um dos campi.