Policiais do 4º DIP receberam uma chamada anônima por volta das 23:40h, que denunciava a localização da cabeça, em um terreno próximo a casa de uma suposta macumbeira
Manaus, 18 de Junho de 2011
Piero Caíque
Na sexta-feira (17), o corpo do autônomo Rubens de Souza Lopes, 30, foi encontrado degolado, por volta de 5h30 caído na rua Ulysses Guimarães, na comunidade Bela Vista, no ramal de mesmo nome, no bairro do Puraquequara, Zona Leste.
O fato intrigante foi que os policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência não encontraram a cabeça da vítima no local do crime.
Mas, ainda na noite de sexta, por volta das 23h40, policiais do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Colônia Antonio Aleixo, zona Sul de Manaus, receberam uma chamada anônima que denunciava a localização da cabeça do cadáver.
Moradores do ramal Bela Vista, no Puraquequera, afirmaram aos policiais que dois homens, foram procurar por uma macumbeira que mora no local, para vender a cabeça de Rubens, mas como não a encontraram começaram a brincar com a mesma, fazendo gestos obscenos. "Eles tomaram o sangue, beijaram e deram tapas na cabeça da vítima. Depois dupla jogou a cabeça em um terreno baldio e fugiu", afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Janderson Oliveira, 19 anos, mais conhecido como 'Índio', é um dos suspeitos, e encontra-se preso no 4º DIP, anexo. O outro acusado é Willison Sérgio Oliveira, conhecido como 'Olhão', 29 anos, que está foragido e é ex-presidiário. Willison foi visto saindo de casa por volta de 1h da madrugada da última quinta-feira (16).
A cabeça da vítima foi removida pelo IML e o corpo deve ser liberado neste sábado (18), para a família. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário