O primeiro exame precisou ser cancelado após atraso na entrega das provas e protesto dos candidatos
Redação - portalamazonia@redeamazonica.com.br
MANAUS – O concurso para o cargo de Agente de Trânsito da Manaustrans acontece neste domingo (5). As provas serão realizadas em 22 locais distintos da capital. O primeiro exame precisou ser cancelado após atraso na entrega das provas e protesto dos candidatos.
Os locais de realização das provas foram divulgados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizadora do concurso, no sitehttp://ceatconcursos.com.br. A secretaria recomenda que os candidatos fiquem atentos para o horário de fechamento dos portões, que será às 14 horas.
O titular da Semad, José Antônio de Assunção, informou que por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas portando capacetes. “Todas essas recomendações estão contidas no edital do concurso e já devem ser conhecidas pelos candidatos, apenas reiteramos as informações para que os exames transcorram em clima de tranqüilidade”, explica o secretário.
Confusão
O Exame para mais de 12 mil candidatos foi suspenso na manhã do dia 8 de maio. A medida, causada pelo atraso na entrega das provas na unidade do Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro – Sul da capital, provocou tumulto no local. A Polícia foi acionada para conter a confusão.
Candidados afirmaram ao Portal Amazônia que compareceram ao local de prova no horário determinado, entraram nas salas e os portões chegaram a ser fechados. Segundo o industriário James Torres, os participantes só souberam do motivo do atraso uma hora depois. Inconformados, um grupo de candidatos deixou as salas da Nilton Lins e deu início ao tumulto. Leia mais.
De acordo com o representante da entidade organizadora do concurso, Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEATC), em Manaus, Elson Borges, o atraso ocorreu por conta da falta de orientação dos candidatos para chegarem até as salas. Segundo ele, o Complexo Nilton Lins é extenso, com muitas salas. Muitas pessoas ficaram perdidas. Em razao disso, a coordenação decidiu dar um prazo maior para o início das provas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário