domingo, 8 de maio de 2011

CEAT NÃO CUMPRE HORÁRIO DE PROVA DO CONCURSO DA MANAUSTRANS! CANDIDATOS SE REVOLTARAM COM ATRASO NAS PROVAS!!!

saac de Paula - portalamazonia@redeamazonica.com.br





MANAUS – Os mais de 12 mil candidatos à vagas de agente de trânsito no Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) tiveram a prova cancelada na manhã desde domingo (8). A medida foi causada pelo atraso na entrega das provas na unidade do Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Sul da capital. Houve tumulto e a Polícia Militar precisou ser acionada.



Concorrentes no certame afirmaram ao Portal Amazônia que compareceram ao local de prova no horário determinado, entraram nas salas de exame e os portões chegaram a ser fechados. Segundo o industriário James Torres, a falta de provas foi avisada aos participantes somente após uma hora de espera. A prova objetiva iniciava às 8h e teria duração de quatro horas.
Inconformados com o problema, um grupo de candidatos deixou as salas da Nilton Lins e iniciou o tumulto. De acordo com o tenente Eber, da Polícia Militar, uma área do Bloco I da unidade foi destruída a pedradas pelos manifestantes. Os oficiais da Rocam fizeram a contenção dos revoltosos.
Com o cancelamento da realização do exame no Centro Universitário Nilton Lins, o Manaustrans decidiu suspender a realização do concurso também em todos os outros locais de prova. Os alunos que já haviam iniciado as respostas nos outros pontos tiveram de abandonar a aplicação do Certame. As provas aconteciam simultâneamente também no Campus Japiim da Nilton Lins e na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).
Ao Portal Amazônia, a Assessoria de Comunicação da Manaustrans confirmou o atraso na entrega das provas no Centro Universitário Nilton Lins, mas não falou sobre a nova data de realização do certame. O órgão afirmou ainda que dará mais informações sobre o caso em Nota oficial, emitida até o final desta tarde.
Concurso
O concurso da Manaustrans oferece 500 vagas e salário de R$ 1.659,58, por 30 horas semanais de trabalho e ainda o benefício de auxílio-alimentação. Para participar os candidatos devem possuir ensino médio,ter idade mínima de 18 anos,ser brasileiro,estar em dia com as obrigações  eleitorais e militares (para o sexo masculino), não estar incompatibilizado para provimento de cargo público. Deve ainda,ter plena capacidade física e mental e ser portador da Carteira Nacional de Habilitação categoria “AB”, “AC”, “AD” e “AE”,dentro do prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário