07 de dezembro de 2010
Portal Amazônia com informações do Página 20
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) renovou na última sexta-feira (03) o mandado de prisão a deputada federal eleita Antonia Lúcia Câmara (PSC-AC). O mandado expedido pelo juiz da 10ª zona eleitoral, Romário Divino, está sendo cumprido pela Polícia Federal em outros estados do país.
Segundo o superintendente em exercício da Polícia Federal no Acre, Richard Murade, a PF já realizou várias diligências para cumprir a ordem judicial, porém a missionária ainda não foi encontrada. Ele garantiu que as buscas estão sendo estendidas a outros Estados e se não houver deferimento de um pedido de habeas-corpus, a prisão será efetuada.
No Tribunal Regional Eleitoral, as informações dão conta que o mandado já existe há duas semanas. A deputada já é considerada foragida da Justiça.
Antônia Lúcia Câmara é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa-dois e abuso de poder econômico. Entre os processos está o da compra de combustíveis durante o período eleitoral e ainda a apreensão de mais de R$ 400 mil que eram transportados dentro de uma caixa do Amazonas para o Acre.
Nas ultimas eleições, Antonia Lúcia ficou com a oitava vaga destinada ao Acre na Câmara dos Deputados e obteve 15,8 mil votos. A prisão dela foi decretada após pedido da Promotoria Eleitoral da 10ª zona. (NS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário