01 de dezembro de 2010
Unicef
MANAUS - O Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), em parceria com Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus, movimentos sociais e iniciativa privada, lançam nesta sexta-feira (3) a Campanha Nacional ¨Por uma Infância e Adolescência sem Racismo¨. A cerimônia acontecerá no Palácio da Justiça, às 9h.
A ação alerta sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes. A campanha tem o objetivo de valorizar as diferenças na infância e cultivar a igualdade étnico-racial. O evento contará com a presença de representantes do Unicef, autoridades estaduais e municipais, representantes de movimentos indígena e negro, empresas, crianças e adolescentes.
A Campanha prevê um rico material de comunicação, como vídeos com participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do Unicef no Brasil, publicações, banner, cartaz, entre outras peças que serão apresentadas para o público durante o lançamento, e divulgadas por todos os parceiros comprometidos com a causa da infância.
60 anos do Unicef
A ação também integra a celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Dessa forma, busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.
O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) foi criado em 11 de dezembro de 1946 para fornecer assistência emergencial a milhões de crianças no período pós-guerra na Europa, Oriente Médio e China. Hoje, está presente em 191 países, e atua no Brasil desde 1950. O UNICEF tem o mandato da ONU para contribuir na garantia dos direitos de todas e cada uma das crianças e adolescentes no mundo todo. O UNICEF apoia técnica e financeiramente projetos e ações que garantam sobrevivência, desenvolvimento e proteção para crianças e adolescentes. Sua representação no Brasil conta com uma sede em Brasília e em oito capitais, dentre elas, Manaus. O Escritório do UNICEF em Manaus é responsável pelas atividades desenvolvidas na Amazônia Ocidental: Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. (AL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário