domingo, 28 de novembro de 2010

Discursos pró-Dilma marcam visita de Lula a Manaus

27 de novembro de 2010
Isaac de Paula - portalamazonia@redeamazonica.com.br

MANAUS - A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Manaus nesta sexta-feira (26) reacendeu os discursos de apoio a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Durante as inaugurações que faziam parte da agenda oficial do presidente na capital amazonense, ele, outros nomes políticos do Amazonas, e representantes de entidades como a Petrobras, citaram o governo da petista vencedora da última eleição como a continuação do modelo da atual gestão e reafirmaram a confiança do Estado na participação efetiva da União nas questões locais.

Um dos primeiros a citar abertamente o próximo governo de Dilma Rosseff foi o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros, João Antonio de Moraes. Em discurso na cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica Tambaqui, na zona Leste da capital, o representante da categoria relembrou o racionamento de energia registrado em meados dos anos 2000 no Amazonas para apontar os avanços no campo conquistados pelo governo Lula, marcado inclusive pela mudança da matriz energé energético tica da região Norte do país, celebrada na cerimônia desta sexta. "Temos hoje motivos para grandes comemorações, principalmente porque o Brasil continuará no rumo certo com uma mulher à frente da presidência da República", disse.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, também defendeu a cerimônia de ontem como resultado do empenho do presidente Lula. "Um ano depois, estamos cumprindo a ordem que o senhor nos deu", declarou. Ele destacou ainda que a utilização do gás natural para transformação em energia marca uma nova era, não somente pela redução nos custo de produção, mas pelos benefícios ao meio ambiente trazidos pelo novo combustível. Finalizando seu discurso, parabenizou o Estado e disse ter certeza de um futuro promissor para o Amazonas. "Só temos boas notícias. Parabéns ao governador, Omar Aziz, e aos senadores eleitos, porque o futuro do Amazonas será muito melhor que o presente e, com certeza, a Petrobras, o governo e a presidente Dilma voltarão aqui mais vezes por este trabalho", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário