domingo, 21 de novembro de 2010

Passageiros espancam e matam assaltante dentro de ônibus


Segundo a cobradora, mais de 30 passageiros bateram no rapaz que anunciou o assalto dizendo que estava armado.
[ i ]Corpo foi jogado para fora do ônibus pelos agressores.
Manaus - Passageiros de um ônibus da empresa Transmanaus, de placa JXB-8770, da linha 621 (Nova Vitória, Distrito Industrial e Centro), espancaram até matar um homem, ainda não identificado, que tentou roubar o dinheiro das passagens do transporte coletivo, por volta de 6h30, deste sábado. Após o crime, os espancadores jogaram o corpo do assaltante para fora do ônibus em frente ao prédio da Pemaza, no Distrito Industrial, na zona sul de Manaus.
A cobradora Maria Morais Gonçalves, 51, contou que o espancamento começou logo depois que o homem anunciou o assalto. “Ele estava com a mão dentro da camisa, como se estivesse segurando uma arma, e pediu que eu passasse o dinheiro. Quando entreguei as moedas, cerca de 30 passageiros, todos homens, começaram a bater nele”, disse. Segundo ela, logo depois, alguns passageiros começaram a gritar para o motorista abrir a porta do ônibus e lançaram o corpo do assaltante para fora.
Por causa da superlotação do ônibus, o motorista Luiz Roberto Machado, 54, disse que não percebeu a confusão dentro do coletivo. “Só ouvi quando pediram para eu parar e vi que jogaram o homem para fora, mas não sabia que ele estava morto e que tinha tentado assaltar o ônibus, porque na hora estava com mais de 60 passageiros”, explicou. Depois disso, o motorista conduziu o veículo até o final da linha com os passageiros. “Quando voltamos para fazer a segunda viagem, vi o corpo ainda no mesmo e a polícia, que pediu para que eu parasse”, disse.
O sargento da Polícia Militar, Irailton Costa, afirmou que o ônibus, a cobradora e o motorista seriam conduzidos para ao 14° Distrito Integrado de Policiamento e a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. “A polícia vai tentar identificar as pessoas que espancaram o assaltante, mas vai ser muito difícil até porque o ônibus não possui câmera de segurança”, comentou o policial.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário