O analista de sistemas Cláudio Cardoso, de 28 anos, acredita que os tablets são a tendência do mercado. “A demanda está crescendo e tem muita gente nova produzindo o equipamento”, explicou. O smartphones, para ele, também ganha mais espaço e no futuro pode ocupar o lugar do celular comum.
Os equipamentos que reúnem diversas funções tendem a se popularizar com a redução dos preços, na opinião de Cláudio. “A população procura sempre o que cabe no bolso”, afirmou.
Para o designer Bruno Lopes, 30 anos, o IPAD é um destaque entre as novas tecnologias. Ele acredita que, no próximo ano, muitas pessoas que usam o notebook para trabalhos executivos, como ler e-mails e gerar documentos, vão querer um IPAD.
“O IPAD será o ‘novo Ipod’ da linha Apple. Os preços estão ficando atrativos e ano que vem a tendência é baixar”, afirmou. O designer destaca que, além de elegante e atrativo, as funcionalidades e a praticidade do tamanho e do peso são grandes atrativos do produto.
As características do equipamento também são um diferencial para profissionais. “Gostaria de mostrar meus trabalhos para clientes nele, já que trabalho com design, com web. Casa muito bem”, explicou Bruno Lopes.
O programador Abraão Nascimento, de 24 anos, já possui o IPAD e usa quase todas as funções, principalmente o navegador, revista e jogos. Os grandes atrativos do produto, para ele, são as funcionalidades e a portabilidade. “É muito fácil transportar, possui várias ferramentas de auxílio e é bom para entreter”, afirmou.
A gerente de marketing da loja Mirai, revendedora de eletrônicos, Thayza Ramos, confirma a grande procura pelos produtos com tecnologia de ponta em Manaus.
Segundo ela, o novo IPAD com a tecnologia 3G é um dos mais procurados das cinco lojas da Mirai na capital amazonense. Além das lojas, o equipamento e outros produtos eletroeletrônicos e de informática podem ser comprados pelo site www.mirai.com.br.
FONTE:
10 de novembro de 2010
Redação - portalamazonia@redeamazonica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário