|
Câmara Municipal de Manaus (CMM) |
As propostas, que já tramitam na Casa, estimam a receita e a despesa de Manaus para o exercício financeiro de 2011, além de dispor sobre o Plano Plurianual para o período de 2010 a 2013. Dentro dos próximos cinco dias, os vereadores deverão apresentar emendas ao PL.
Uma das propostas complementares será para a criação de um sistema, via internet, que permita a participação da sociedade no debate do orçamento, através do envio de sugestões. A emenda é de autoria do vereador José Ricardo (PT), que também questionou a previsão de recursos para o sistema de transporte da cidade de Manaus.
Segundo o vereador Wilker Barreto (PHS), a ideia do petista de abrir o debate do orçamento via Internet é louvável, mas pouco provável para este próximo ano. Devido ao curto prazo disponível para a aprovação da matéria, o vereador defende a viabilização do projeto de orçamento a partir de 2012.
Sobre a cobrança pela disponibilização, o quanto antes, da cópia dos projetos para todos os vereadores, levantada por José Ricardo, o presidente da sessão, vereador Roberto Sabino (PRTB), informou que a Mesa já está providenciando a confecção de CD-ROM com todo o material dos Projetos Orçamentários de 2011.
Os dois projetos seguem para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). A Casa entrará em recesso somente após a aprovação do orçamento, que tem o prazo encerrado até o final do ano.
Fonte:
08 de novembro de 2010
http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=114615
portalamazonia@redeamazonica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário