BARREIRINHA - Na região do Baixo Amazonas, em Barreirinha (distante a 328 quilômetros de Manaus), moradores que foram atingidos com a estiagem, aguardam por ajuda da Defesa Civil, que até agora não chegou. A moradora e agricultora da Comunidade São Paulo do Açu no rio Andirá, Raimunda da Silva disse que as dificuldades são grandes para as pessoas que vivem na região.
"Nós estamos vivendo em cooperação pedindo entre R$ 2 a R$5 dos vizinhos para abastecer a nossa caixa de água. Estamos na seca", contou a moradora.
Com a mudança de embarque e desembarque de cargas e passageiros no Porto do Javari na comunidade do rio Andirá é transportar os produtos agrícolas para serem comercializados na cidade que para chegar lá leva aproximadamente 45 minutos.
O prefeito de Barreirinha, Messias Batista, aguarda pela Defesa Civil do Estado, para que os moradores recebam as cestas básicas e água, para a população que está sofrendo devido à seca.
"A ajuda humanitária estará chegando a um prazo de três dias nos pontos estratégicos do município, para as pessoas que estão sendo atingidas com a seca", enfatizou o prefeito. (JK)
Fonte:
09 de novembro de 2010
http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=114615
portalamazonia@redeamazonica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário