sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Internos do Dagmar Feitoza criam tumulto por mais tempo de lazer

Adolescentes se recusaram a retornar aos alojamentos e exigiram a presença do diretor.
[ i ] Tumulto na instituição foi contido por volta das 18h. Foto: Raimundo Valentim Tumulto na instituição foi contido por volta das 18h.
Manaus - Dezenove internos do Centro Educativo de Assistência Social Dagmar Feitoza causaram um tumulto na área recreativa do local por volta das 17h30 desta sexta-feira (19). Eles jogavam bola e deveriam retornar para os alojamentos às 17h30, mas queriam ficar até mais tarde e solicitaram a presença do diretor da unidade, que estava em uma reunião externa, para fazer a negociação. A confusão não passou de uma reivindicação e sequer houve briga ou tentativa de fuga.
O tumulto foi contido por volta das 18h, logo após a chegada do diretor do centro educativo, José Francisco Bonates Correa Júnior. "Eles reivindicavam mais tempo para a atividade esportiva, mas precisamos tratá-los com disciplina. É para isso que eles estão aqui", afirmou Bonates.
Os jovens jogavam bola desde as 16h e lhes foi concedido um tempo extra para a prática da atividade, mas na hora de retornar aos alojamentos, eles disseram que queriam ficar mais. "Eles sabiam que eu não estava aqui e podiam ter conversado comigo antes de eu sair", afirmou o diretor, explicando que a intenção dos internos era ganhar tempo na área recreativa até que ele chegasse para resolver o problema.
De acordo com o diretor da unidade, todos os 19 jovens que participaram do tumulto serão punidos com contenção. Atualmente, o Dagmar Feitoza abriga 34 adolescentes infratores e oferece atividades educativas, culturais e esportivas. De acordo com Bonates, o local tem capacidade para abrigar cerca de 50 pessoas e conta com 20 monitores durante o dia e 15 à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário